Sporting CP Vs SL Benfica – Liga NOS

21 Abril, 2017
1.404 Views

Prognóstico Liga NOS
Sporting CP Vs SL Benfica
22 de Abril 20:30

Sporting – A equipa da casa encontra-se num excelente momento de forma para atacar a recta final da Liga Nos. Registando 5 vitórias em outros tantos jogos, a equipa verde a branca contará com o seu público para ajudar a fazer a festa. Os seus adeptos ainda acreditam que pelo menos o 2º lugar ainda é possível e certamente o apoio da bancada será ensurdecedor este fim de semana. Derivado ao amarelo atribuído a jornada passada, Zeegelaar é a única baixa de peso a registar para este encontro.

A equipa do Sporting, muito à imagem de Jorge Jesus, tem praticado um excelente futebol. Tem-se revelado cada vez mais eficaz e demolidor no ataque aproveitando o excelente momento de forma de Bas Dost. O avançado verde e branco soma 10 golos nos últimos 5 jogos (28 no total) muito também suportado por Gelson que soma já 9 assistências neste campeonato.

No aspecto defensivo, onde eram apontadas muitas críticas ao Sporting, a equipa tem-se mostrado mais consistente. Com apenas 3 golos sofridos nas últimas 7 partidas, tem sido fundamentalmente os posicionamentos defensivos das linhas médias a permitir a melhoria de rendimento defensivo.

Benfica – Os encarnados chegam ao derby na frente do campeonato com 3 pontos de vantagem para o 2º classificado, o Porto. Numa altura em que o Benfica tem o 2º melhor ataque da prova (61 golos marcados), o mesmo será novamente posto à prova neste derby sendo de esperar uma baixa de peso – Jonas.

Cada vez mais consistente embora sem deslumbrar nas exibições, Rui vitória deverá utilizar o um onze semelhante ao que venceu os últimos 2 jogos. O Benfica chega a Alvalade com um ciclo defensivo excelente, 4 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo fora de casa. Caberá ao tridente Luisão – Lindlof – Fejsa manter a coesão defensiva da equipa.

Com um Rafa cada vez mais entrosado e agora suportado pelo endiabrado Grimaldo, as alas do Benfica estão cada vez mais desiquilibradoras. Com Jonas, Zivkovic ou Cervi, será ainda expectável que o 2º avançado se junte mais a Pizzi para apoiar também no processo defensivo.

Conclusão

Certamente será um jogo que tenderá a ser muito equilibrado. Ambas as equipas têm argumentos muito fortes tanto a defender como a atacar e será um jogo a ser decidido por pormenores.

O tri-campeão nacional é considerado favorito para este encontro. Não que a margem seja muita mas o 1º lugar aliado a capacidade defensiva demonstrada coloca o Benfica como o favorito à conquista dos 3 pontos. Há que considerar no entanto que do outro lado estará uma equipa cheia de orgulho e com imensa qualidade. O Sporting tem ainda a seu favor um treinador que tem levado a melhor em praticamente todos os duelos com Rui Vitória.

Dadas as odd’s para este derby, o empate parece-nos ser a aposta de maior valor. São sempre jogos imprevisíveis mas se de um lado há argumentos fortes ofensiva e defensivamente, do outro temos um treinador tacticamente ao nível dos melhores do mundo que saberá tapar todos os pontos fortes do adversário. O Benfica não vai querer sair de Alvalade em risco de perder a liderança. Certamente só arriscará se estiver em desvantagem, sustentando assim a nossa aposta para este encontro.

Para quem quiser arriscar um pouco mais, o 1-1 é um resultado que valerá “uma moeda” nesta partida. O Sporting apenas não marcou por 1 vez em casa e o Benfica apenas em 2 jogos ficou em branco na condição de visitante. Antevê-se um empate com golos.

Aposta – Empate a 3.10 @ Bet.pt

Desde cedo apaixonado por futebol vê mas apostas a uma forma de se manter ligado ao desporto rei, aliando o conhecimento de ex praticante com uma boa capacidade de análise.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.