Prognóstico – PT Blazers @ M. Grizzlies (NBA)

Prognóstico para a NBA
PT Blazers @ M. Grizzlies
30/04/2015 – 02:30h

Portland Trail Blazers – Os Blazers fizeram uma temporada bem positiva, melhor ainda do que conseguiram na temporada passada, e terminaram a fase regular na 4ª posição do Oeste, o que lhes permitiria à partida sonhar com a presença nas meias-finais da conferência, no entanto não têm justificado a sua posição e nesta altura já estão em desvantagem de 3-1 frente aos Grizzlies.

Os Blazers são uma equipa muito forte e equilibrada, composta n sua essência por jogadores relativamente jovens, mas muitos deles já com alguns anos de NBA, o que lhes permite manter a intensidade da juventude e ter os anos suficientes de Liga para serem considerados uma equipa experiente. Liderados por Lillard e Aldridge, os Blazers têm um leque de soluções ofensivas que lhes permite terem soluções bastante válidas em várias posições no campo, no entanto parece-me uma equipa relativamente “curta” para disputar esta fase da competição.

Cinco inicial provável: N, Batum; L. Aldridge; R. Lopez; A. Afflalo; D. Lillard

Memphis Grizzlies – Depois de na temporada passada apenas terem conseguido garantir o acesso ao playoff nos últimos jogos. Esta temporada os Grizzlies tiveram uma muito melhor prestação e conseguiram terminar no 5º posto do Oeste, o que dado o equilíbrio da conferência é um resultado bastante interessante.

Liderados por M. Gasol e Z. Randolph, os Memphis utilizam sistematicamente o forte jogo interior destes dois jogadores para conseguir ultrapassar os adversários. Sobretudo depois da lesão do base M. Conley se lesionou no decorrer do jogo 3 e é baixa por tempo indeterminado. São uma equipa muito experiente, e forte no seu jogo defensivo, e têm-se feito valer disso também nesta eliminatória do playoff, limitando muito a marcação de pontos dos Blazers.

Cinco inicial provável: T. Allen; Z. Randolph; M. Gasol; C. Lee; N. Calathes

Conclusão – No inicio desta eliminatória muitos eram aqueles que apontavam os Blazers como favoritos a seguir em frente, mais que não fosse porque terminaram à frente dos Grizzlies, e por isso tinham vantagem casa, mas depois de terem perdido os três primeiros jogos tudo se inverteu, e agora com uma vantagem de 3-1 para os Grizzlies é em Memphis que mora o favoritismo para seguir em frente.

Em relação ao jogo desta noite, há alguma expectativa sobre como os Grizzlies vão encarar o facto de estarem sem o seu base principal M. Conley, já que no jogo 4 isso também aconteceu e estes acabaram por perder.

Esta noite penso que com a possibilidade de poderem fechar a eliminatória no seu pavilhão, os Grizzlies vão fazer de tudo para resolver já a eliminatória, até porque têm a noção de que perdendo o jogo hoje vão ter de ir na próxima sexta a casa do seu adversário com possibilidade de se deixarem empatar, o que depois de estarem a ganhar 3-0 era absolutamente desolador para a equipa.

Teremos certamente um jogo muito intenso e equilibrado, mas com alguma vantagem para os Memphis que esta temporada estiveram muitíssimo fortes em casa, perdendo apenas por 10 vezes em toda a fase regular.

Prognóstico: Memphis Grizzlies -5,5 a 1,93 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.