Prognóstico – GS Warriors @ NO Pelicans (NBA)

Prognóstico para a NBA
GS Warriors @ NO Pelicans
24/04/2015 – 02:30h

Golden State Warriors – Os Warriors foram talvez a maior surpresa da fase regular, já que conseguiram terminar a fase regular no primeiro lugar da tão disputada conferência Oeste, e ainda com o melhor record de entre todas as equipas da Liga, o que mostra bem do domínio que exerceram ao longo da temporada.

Os Warriors são uma equipa na sua grande maioria jovem, mas com muita qualidade individual. Ao longo das últimas temporadas têm conseguido evoluir de uma forma muito consistente, e nesta altura parece que estão no topo da sua forma. Em termos de jogo apostam muito no lançamento exterior, já que têm uma eficácia muito elevada, mas também poder de fogo para o ressalto. Têm ainda um jogo muito rápido apostado em permanentes contra-ataques, o que apesar os fazer marcar muitos pontos, não lhes permite tomar muito bem conta da bola fazendo alguns turnovers.

Em termos individuais o destaque vai direitinho para o candidato a MVP S. Curry que está a fazer a melhor temporada desde que chegou à NBA, com números ofensivos absolutamente brilhantes, não só na marcação de pontos, mas também a organizar a equipa. Apesar de Curry ser o grande destaque da equipa, há ainda que ter em conta jogadores como o atirador K. Thompson, e o forte poste A. Bogut. No banco contam ainda com a experiência de Iguodala e Barbosa que trazem ainda mais qualidade à equipa.

Cinco inicial provável: H. Barnes; D. Green; A. Bogut; K. Thompson; S. Curry

New Orleans Pelicans – Os Pelicans fizeram uma temporada dentro daquilo que estavam à espera e penso que o facto de terem conseguido o acesso ao playoff na conferência Oeste deve encher todos os seus adeptos de orgulho.

Os Pelicans são uma equipa muito jovem e em franco crescimento, penso que é uma das equipas com maior potencial de evolução nos próximos anos na NBA, assim se mantenham as suas principais figuras. Apostam muito nos aspetos defensivos do jogo, e no seu fortíssimo jogo interior quer ofensivo quer defensivo.

Individualmente o destaque é A. Davis, um dos melhores jogadores jovens da Liga e que se continuar a evoluir assim vai deixar a sua marca na Liga. Há ainda que destacar O. Asik que faz dupla de jogo interior com A. Davis, e a dupla de bases E. Gordon e T. Evans que são os playmakers da equipa, e muito importantes na definição dos ritmos da mesma.

Cinco inicial provável: Q. Pondexter; A. Davis; O. Asik; E. Gordon; T. Evans

Conclusão – Depois de duas vitórias em casa, os Warriors deslocam-se hoje a New Orleans para tentar fazer o 3-0, no entanto do outro lado está uma equipa que tem mostrado que no seu pavilhão não é nada fácil derrota-los e que vai fazer de tudo para deixar boa imagem perante os seus adeptos.

Em termos individuais penso que poderemos assistir a alguns duelos interessantes principalmente entre as duas duplas de bases, com alguma vantagem para a dupla de Golden State já que têm uma superior capacidade sobretudo ofensiva.

Em termos de duelo interior clara vantagem para a dupla A. Davis/O Asik, até porque do outro lado apesar de estar Bogut, não tem na equipa nenhum companheiro à altura do lesionado Lee, e por isso os Warriors sentiram muitas dificuldades no jogo interior como aconteceu nos anteriores jogos.

Em termos de jogo em si espero uma equipa dos Pelicans apostada em manter o jogo equilibrado o máximo de tempo possível, utilizando sobretudo as suas armas de jogo interior, enquanto que os Warriors vão tentar fazer o 3-0 para resolver desde já a eliminatória e assim ter um maior período de tempo de descanso até as meias finais da conferência.

No que diz respeito aos jogos realizados esta temporada, já se defrontaram por 4 vezes com 3 vitórias para a equipa de Golden State, sendo que a única derrotados GSW foi em New Orleans já este mês onde a sua posição de primeiro classificado no Oeste já estava mais que garantida.

Prognóstico: Golden State Warriors -5 a 1,91 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.