Prognóstico – GS Warriors @ C. Cavaliers (NBA)

Prognóstico para a NBA
GS Warriors @ C. Cavaliers
10/06/2015 – 02:00h

Golden State Warriors – Os Warriors dominaram por completo a conferência Oeste e terminaram a temporada com o melhor record da Liga. Já nos playoff eliminaram sem grandes problemas todos os que lhes foram aparecendo pelo caminho (Pelicans, Grizzlies e Rockets).

Os Warriors são uma equipa na sua grande maioria jovem, mas já com alguma experiência do que é a Liga, e um leque de jogadores muito versátil que lhes permite adaptarem-se aos diferentes adversários. Liderados pelo MVP da fase regular, S. Curry, os Warriors são uma equipa que aposta muito no tiro exterior, já que tem jogadores exímios a atirar dos 3, mas também consegue ao mesmo tempo ter uma forte presença no ressalto. Isto tudo a somar ao facto de a equipa no seu todo também defender bem, torna os Warriors uma das mais temíveis equipas da Liga nesta altura.

Cinco inicial provável: H. Barnes; D. Green; A. Bogut; K. Thompson; S. Curry

Cleveland Cavaliers – Os Cavs, ao contrário do que se esperava tiveram algumas dificuldades no início da temporada, já que as suas grandes contratações passaram por um período de adaptação. No entanto e passados esses problemas terminaram a fase regular em segundo no Este e chegaram à final sem grandes sobressaltos.

Os Cavs prepararam-se como ninguém para esta temporada, no entanto têm tido muito azar com as lesões, não só ao longo da época, mas também agora já no playoff, e do Big three formado no inicio da temporada, já só resta Lebron. Só é uma força de expressão, já que Lebron tem sido quanto baste para assustar estes Warriors. Para além de Lebron há ainda que ter em conta a “nova” dupla de jogo interior Mozgov e Thompson, e também J. R. Smith que têm dado uma boa ajuda ao “King”.

Cinco inicial provável: L. James; T. Thompson; T. Mozgov; I. Shumpert; M. Dellavedova

Conclusão – Esta tem sido uma final absolutamente épica, com jogos muito equilibrados (os dois decididos no prolongamento), e com uma equipa que todos pensavam que estava “morta” a puxar dos galões e a dar muito trabalho.

A história desta final escreve-se com uma equipa dos Warriors a entrar muito nervosa nos dois primeiros encontros, com algumas dificuldades em acertar os seus lançamentos nos primeiros minutos, e os Cavs a ganharem alguma vantagem, e sempre com Lebron a brilhar. A única diferença foi mesmo a prestação de S. Curry que esteve uns furos abaixo no segundo jogo, muito graças à apertada defesa de M. Dellavedova, e por isso os Warriors não conseguiram vencer.

Para este jogo em particular penso que os Warriors poderão entrar um pouco mais tranquilos, mesmo jogando fora, até porque a responsabilidade de vencer este jogo é um pouco mais baixa, e poderão utilizar mais vezes Iguodala e Green na defesa a Lebron, fazendo o máximo de vezes 2×1 com os postes, até porque todos sabem que é das suas mãos que é daí que vão sair a maior parte dos lançamentos.

Por outro lado penso que Curry e o Staff dos Warriors viu vezes sem conta a defesa que Curry foi sujeito e com certeza já arranjaram forma de contornar essa mesma defesa, e por isso teremos um Curry muito mais interventivo no jogo.

Por todas estas razões penso que os Warriors têm algum favoritismo, apesar de não jogarem em casa, porque estão todos a 100%, enquanto que do outro lado há uma equipa que depende muito daquilo que Lebron é capaz de fazer, e com uma defesa mais apertada este terá maiores dificuldades.

Prognóstico: GS Warriors -2 a 1,98 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.