Prognóstico – C. Cavaliers @ A. Hawks (NBA)

Prognóstico para a NBA
C. Cavaliers @ A. Hawks
22/05/2015 – 01:30h

Cleveland Cavaliers – Os Cavs chegaram a esta fase da prova depois de terminar a fase regular no segundo posto da conferência, e de eliminar, na primeira ronda os Celtics, e na segunda ronda os Bulls. A verdade é que se esperava bem mais desta equipa dos Cavs que no início da temporada e devido às chegadas de Lebron e Love, era apontada como maior favorita ao título.

Os Cavs são uma equipa experiente, e têm na minha opinião um dos 5 iniciais mais fortes de entre todas as equipas da Liga, com vários jogadores capazes de fazer a diferença, desde logo a figura maior da sua equipa L. James, bem acompanhado por jogadores como K. Irving, ou JR Smith que são atualmente os dois outros grandes nomes da equipa.

Cinco inicial provável: L. James; T. Thompson; T. Mozgov; I. Shumpert; M. Dellavedova.

Atlanta Hawks – Os Hawks foram a grande surpresa da temporada ao terminar a fase regular na liderança da conferência Este, e chegam a esta final depois de terem eliminado, na primeira ronda os Nets e na segunda os Wizards. No entanto os Hawks não tiveram a sua vida nada fácil nestas duas eliminatórias, tendo de fazer 6 jogos em cada uma delas.

Em termos coletivos os Hawks são uma das equipas mais completas da Liga, com um plantel que lhes permite serem muito versáteis, já que dispõem de soluções ofensivas bastante variáveis, desde o jogo interior da dupla Al Horford / P. Millsap, passando pela capacidade de concretização e visão de jogo do seu base J. Teague e terminando no tiro exterior de jogadores como K. Korver.

Cinco inicial provável: D. Carrol; P. Millsap; A. Horford; K. Korver; J. Teague

Conclusão – Esta noite em Atlanta com certeza teremos mais um grande espetáculo de basquetebol, com as duas equipas a darem o melhor de si para tentarem vencer o jogo.

Para os Hawks, e depois da derrota no primeiro encontro, este é um jogo de vida ou de morte, já que em caso de derrota, ficam numa situação muito complicada, com desvantagem de 2-0 e com 2 jogos para fazer em Cleveland, onde os Cavs não têm dado grandes hipóteses neste playoff.

Para este jogo espero uma equipa dos Hawks a entrar com tudo e a tentar que os jogadores dos Cavs joguem um pouco fora das suas posições aumentado para isso a agressividade defensiva. No ataque espero uma equipa a apostar no seu jogo interior onde tem clara vantagem nesta eliminatória, e se os Cavs fecharem dentro as bolas virão parar às mãos dos lançadores.

O grande destaque desta partida é a provável ausência de K. Irving que saiu lesionado no último encontro e tem apresentado muitas queixas desde essa altura. Para seu lugar deve entrar M. Dellavedova que apesar de ter estado bem no jogo 1, não tem de perto nem de longe a capacidade de Irving, e aí os Hawks poderão tirar também mais alguma vantagem.

Prognóstico: Atlanta Hawks -2,5 a 1,97 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.