Prognóstico – C. Cavaliers @ GS Warriors (NBA)

Prognóstico para a NBA
C. Cavaliers @ GS Warriors
05/06/2015 – 02:00h

Cleveland Cavaliers – Os Cavs têm vindo a crescer muito ao longo da temporada, e depois de uma fase regular onde não conseguiram ficar na primeira posição da conferência, têm feito um playoff absolutamente brilhante eliminado cada um dos adversários que lhes foram aparecendo no caminho e terminando com um estrondoso 4-0 na final da conferência Este.

Os Cavs são uma equipa, com uma mescla muito interessante entre jogadores jovens como K. Irving e T. Thompson, e jogadores mais experientes, como são os casos de L. James, J. R Smith ou Mozgov. Esta mescla demorou um pouco a dar resultado, sobretudo porque os Cavs fizeram muitas alterações em relação à época anterior, no entanto, nesta altura parecem uma equipa muito completa e com L. James a assumir o controlo de todas as operações, o que por si só já dá grandes garantias de espetáculo.

Cinco inicial provável: L. James; T. Thompson; T. Mozgov; I. Shumpert; K. Irving

Golden State Warriors – Os Warriors foram uma das grandes surpresas da temporada, não só porque terminaram a fase regular em primeiro lugar, numa conferência onde estavam os atuais campeões da NBA, mas também porque conseguiram manter o alto nível exibicional no playoff, e chegaram a esta final com todo o mérito.

Os Warriors são uma equipa que se mantém praticamente intacta há alguns anos, e essa continuidade, aliada à grande época da dupla S. Curry K. Thompson. Para além da dupla de bases há ainda que destacar nos Warriors o jogo interior de Bogut que é sempre muito eficaz, bem como a versatilidade de jogadores como Green ou H. Barnes.

Cinco inicial provável: H. Barnes; D. Green; A. Bogut; K. Thompson; S. Curry

Conclusão – Começa hoje finalmente a grande final da NBA, entre duas equipas que à partida para esta temporada tinham objetivos bem diferentes. Enquanto que os Cavs estão dentro daquilo que se esperavam, porque eram os principais candidatos ao título, os Warriors tinham como objetivo melhorar a classificação do ano passado, e não só conseguiram como têm hipótese de conquistar o título.

Para este jogo e como jogam em casa, é incontornável fugir ao favoritismo dos Warriors, isto até porque na fase regular apenas perderam por 2 vezes. No entanto há alguns fatores a ter em conta para esta final e que podem levar a que as coisas não sejam bem assim.

Primeiramente é importante perceber que estamos numa final onde apenas alguns jogadores aguentam a pressão, e aí temos de ter em conta que é a primeira vez que os atletas dos Warriors passam por isso, e logo jogando em casa, onde a pressão por um bom resultado é ainda maior para não perder a vantagem casa, e isso pode fazer aumentar os níveis de ansiedade nos Warriors e prejudicar a sua entrada no jogo, e por conseguinte o seu desfecho.

Em segundo lugar há que ter em atenção que nos Warriors não há nenhum jogador com a capacidade física de Lebron, pelo que vai ser muito complicado pará-lo qualquer que seja a zona do campo, por outro lado penso que Currry será muito bem vigiado por I. Shumpert que é um grande defensor, e fechando Curry os Warriors terão algumas dificuldades.

Em suma não retiro o favoritismo aos Warriors, mas pensos que o handicap de +6 para os Cavs é muito extenso já que acredito que têm mais que argumentos para equilibrar o jogo esta noite em Golden State.

Prognóstico: Cleveland Cavaliers +6 a 1,92 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.