Prognóstico – C. Cavaliers @ C. Bulls (NBA)

Prognóstico para a NBA
C. Cavaliers @ C.  Bulls
09/05/2015 – 01:00h

Cleveland Cavaliers – Os Cavs atacaram este playoff na máxima força, e varreram completamente os Celtics na primeira ronda por expressivos 4-0, no entanto perderam K. Love para o resto da temporada, o que pode ter sido um duro golpe nas aspirações dos Cavs para esta temporada.

Os Cavs são talvez a equipa com melhor plantel de toda a liga, com jogadores como Lebron James, K.  Irving, ou até mesmo J. R. Smith, no entanto têm algumas lacunas no jogo interior, visto que esta temporada já perderam dois jogadores muito importantes nessa zona (A. Varejão e K. Love). Estas ausências fazem com que a equipa se apoie cada vez mais no talento de K. Irving e L. James para vencer os jogos. O facto de estes serem excelentes executantes normalmente chega para vencer os jogos, no entanto basta algum deles estar num dia menos inspirado para que os Cavs tenham muitíssimos problemas.

Cinco inicial provável: L. James; T. Thompson; T. Mozgov; I. Shumpert; K. Irving

Chicago Bulls – Os Bulls tiveram alguns problemas inesperados na primeira ronda do playoff, contra a modesta equipa dos Bucks, no entanto fecharam a série com chave de ouro ao vencer o 6º jogo pela diferença record de 54 pontos, numa clara demonstração de superioridade.

Os Bulls tiveram um reforço de peso esta temporada com a chegada do experiente P. Gasol que deu à equipa uma maior capacidade no jogo interior, ainda mais quando o seu parceiro nessa zona é o intensíssimo J. Noah. Depois e para aumentar ainda mais a capacidade da equipa D. Rose parece estar bem fisicamente e tem sempre J. Butler que está a fazer uma temporada extraordinária. No banco contam com jogadores muito experientes como K. Hinrich e T. Gibson que quando são chamados normalmente fazem-no com qualidade.

Cinco inicial provável: M. Dunleavy; P. Gasol; J. Noah; J. Butler; D. Rose

Conclusão – O jogo desta noite promete muito em relação à intensidade, sobretudo depois de os Bulls terem conseguido o seu objetivo que era vencer pelo menos um jogo fora de casa, para retirar a vantagem casa aos Cavs, e assim aumentar a pressão sobre estes, já que têm muito mais responsabilidade em chegar à final da conferência do que os Bulls.

Na minha opinião teremos uma equipa dos Bulls a tentar tirar partido do fator casa, com um forte apoio do seu publico, e uma estratégia que passará por tentar anular as referências individuais dos Cavs, já que estes sabem que coletivamente os Cavs têm dificuldades em resolver os problemas, e anulando James ou Irving a vitória estará mais próxima de cair para o lado dos Bulls.

Em relação aos duelos individuais penso que teremos um muito interessante entre Irving e Rose, na posição de base, e depois Mozgov e tentar remar contra a maré nas zonas próximas do cesto onde me parece que os Bulls têm clara vantagem.

No entanto e apesar de haver alguns  fatores a favor dos Bulls, os Cavs têm uma equipa mais forte fisicamente, e com a dupla L. James e Irving em bom plano poderão vencer em qualquer campo, contra qualquer adversário, e é mais nisso que baseio a minha aposta desta noite

Prognóstico: Cleveland Cavaliers -1,5 a 1,97 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

2 Comentários

  1. Olá, seria interessante ter os resultados dos “pickers”. Por exemplo:
    Ganho YTD – 14
    Perdido YTD – 4
    Streak de 9 ganhos de seguida.

    • Estamos a pensar seriamente nessa situação. Estamos apenas à procura de qual a melhor solução para a apresentação dos resultados.

      Obrigado pela dica 😀

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.