Prognóstico – B. Celtics @ C. Cavaliers (NBA)

Prognóstico para a NBA
B. Celtics @ C. Cavaliers
22/04/2015 – 00:00h

Boston Celtics – Os Celtics fizeram, na minha opinião uma temporada bastante acima daquilo que seria de esperar. Terminaram a fase regular em 7º lugar no Este, o que depois do desinvestimento que os seus responsáveis têm feito nas últimas temporadas, não é um resultado nada mau.

Os Celtics são uma equipa que aposta tudo na sua boa atitude coletiva, e grande capacidade defensiva. São essas as suas principais armas. Os Celtics apenas conseguiram o acesso aos playoff nos últimos jogos da temporada, e com uma ajudinha destes Cavs que perderam por duas vezes com esta equipa de Boston.

Individualmente não há muitos jogadores que se destaquem nesta equipa dos Celtics, no entanto há alguns jogadores que vale a pena chamar a atenção como são os casos do base E. Turner, B. Bass, A. Bradley e ainda o suplente I. Thomas. São estas as principais referências ofensivas da equipa dos Celtics, e é deles a maior parte das decisões ofensivas da equipa.

Cinco inicial provável: E. Turner; B. Bass; T. Zeller; A. Bradley; M. Smart

Cleveland Cavaliers – Os Cavs foram desde cedo apontados como principais favoritos à vitória final da Liga, no entanto a equipa fez um péssimo inicio de temporada, com várias derrotas inesperadas e com alguns problemas internos. Depois disso os Cavs arrancaram para uma temporada muito regular terminando a conferência Este no final da fase regular.

Os Cavs são, na minha opinião, o melhor conjunto de toda a Liga, com vários jogadores que goram ou são grandes estrelas da Liga. A equipa em si tem algumas dificuldades defensivas, devida à lesão de A. Varejão que caso estivesse bom seria um dos maiores pilares defensivos da equipa. No entanto ofensivamente são uma equipa absolutamente brilhante com soluções em praticamente todas as posições do campo.

Individualmente os destaques dos Cavs vão direitinhos para L. James; K. Love e K. Irving. São estes os elementos do Big Three dos Cavs. No entanto no plantel há ainda jogadores com muita qualidade como J. R. Smith, I. Shumpert entre outros.

Cinco inicial provável: L. James; K. Love; T. Mozgov; J. R. Smith; K. Irving

Conclusão – O Jogo desta noite põe frente-a-frente duas equipas com objetivos bem diferentes. Enquanto que os Celtics têm a temporada feito com o acesso ao playoff, os Cavs querem garantir cada vez mais rapidamente o acesso à próxima fase para poderem ter um período de descanso maior para as meias finais da conferência.

No que diz respeito ao jogo em si, penso que os Cavs são claramente favoritos, não só porque jogam em casa, mas também porque têm uma equipa muito mais forte, que os seus adversários desta noite.

Em termos de duelos individuais penso que os termos um muito interessante na posição de base com K. Irving e E. Turner, com alguma vantagem para o base dos Cavs como no primeiro encontro desta eliminatória onde o base dos Cavs foi o MVP.

Prognóstico: Cleveland Cavaliers -11 a 1,91 @ PinnacleSports

Amante do desporto em geral, e do basquetebol em particular, que praticou durante 15 anos, utiliza agora as apostas na NBA como hobbie, pondo à prova tudo o que sabe sobre a modalidade.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.