Manchester City Vs Manchester United – Premier League

10 Novembro, 2018
168 Views

Prognóstico Premier League
Manchester City Vs Manchester United
11 de Novembro 16:30

Manchester City

A equipa do City tem feito um início de época estonteante e cilindra quem quer que passe na frente. As recentes vitórias por 6-0 e 6-1 demonstram bem o poderia ofensivo da equipa de Guardiola. Ocupam o primeiro lugar da Premier League com 29 pontos em 33 possíveis. Com 33 golos marcados (média de 3 por jogo) e 4 sofridos, o City é a equipa a temer neste campeonato.

Por muito que se fale da imensa qualidade ofensiva do Man. City, há 2 jogadores que se destacam – Sterling e Aguero. O Argentino e o Inglês têm 13 dos 33 golos da equipa e um total de 9 assistências. Ainda a destacar há o defesa Benjamin Mendy que já contribuiu com 4 assistências em 8 jogos.

Manchester United

Mourinho tarda em mostrar o valor que lhe foi reconhecido nos últimos 15 anos. Na cadeira de sonho pela 3ª época, tarda em re-colocar o United onde Sir Fergusson colocou. Acima de tudo o Manchester United tem praticado um futebol defensivo, calculista mas muito mal preparado a nível defensivo.

Até ao momento a equipa do United ainda não foi além de 6 vitórias em 11 jogos. Ocupa um modesto 8 lugar com 19 golos marcados e uns incríveis 18 sofridos. A relação de Mourinho com os jogadores tem sido escrutinada pela imprensa britânica e jogadores como Paul Pogba ou Alexis Sanchez ponderam a saída já em Janeiro.

Conclusão

Frente a frente duas equipas completamente diferentes no papel. O City é nada mais nada menos que o destruidor de sonhos, onde vai arrasa e teve apenas dois deslizes (empates). Do outro lado um United defensivamente frágil, com um treinador sem conseguir unir o balneário à volta das suas ideias.

Isto tudo seria verdade, se fossemos analisar a época como um todo. Certo é que recentemente o United parece começar a encontrar o seu espaço. Embora ainda num estilo muito próprio (defensivo), os recentes resultados frente à Juventus, Everton e Chelsea mostram uma equipa em crescendo, que quer provar que vale mais do que tem sido dito.

Martial está longe de ser um Aguero mas com a ajuda de Pogba, Sanchez e Rashford tem mostrado que em contra-ataque o United pode ser mortífero. O City terá a iniciativa de jogo e tendo em conta a imensa experiência (e passado) destes 2 treinadores, haverá poucos segredos. É nem contra-ataque que o United poderá fazer a diferença abrandando o ritmo de jogo do City.

Com um ritmo mais baixo, a defensiva do United conseguirá jogar mais coesa e aproveitar as subidas de Walker e Mendy para fazer explodir os velocistas que tem na frente. Será certamente um duelo tático interessante mas no qual acredito que o United terá uma palavra a dizer – talvez não a vitória, mas não será fácil para o City cilindrar esta equipa como o fez a tantas esta época.

Aposta – Manchester United +1.25(HA) a 1.89 @ Bet.pt

Apostador há mais de 10 anos e fundador do GrandeAposta.com é um amante das apostas em geral, conciliando a visão pragmática de um engenheiro com a emoção inerente a qualquer espetáculo desportivo.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.