Prognóstico – Stoke City Vs Tottenham (Premier League)

Prognóstico para a Premier League
Stoke City vs Tottenham
12 de Maio de 2013 pelas 13:30

O Stoke a duas jornadas do fim, situa-se no 11º lugar com 41 pontos. Matematicamente, a equipa de Tony Pulis ainda não garantiu a permanência na Premier League. Mesmo assim, está praticamente conseguida, pois a primeira equipa da zona de despromoção Wigan, está a 6 pontos de distância e esta jornada visita o Arsenal. Outro aspecto importante é o aglomerado de equipas entre estas duas, são 6, todas elas tem possibilidade de descer.

Com o objectivo atingido ou não, este Stoke é sempre uma equipa difícil de defrontar. Comparada com muitas equipas da Premier, não é uma equipa recheada de qualidade técnica individual e colectiva, mas sim uma entrega com uma entrega total aos jogos, agressiva. Fazendo lembrar uma equipa de rugby, faz da sua vontade nas disputadas de bola as suas grandes armas.

Tony Pulis têm 3 duvidas para este jogo, GlennWhelan, Andy Wilkinson e Marc Wilson, que trabalharam condicionados durante a semana e não se sabe quem estará apto para hoje.

O Tottenham mantem-se no 3º lugar com 66 pontos, menos 1 que o Arsenal e menos 6 que o Chelsea que já jogou esta jornada no campo do Aston Villa e venceu por 1-2. Portanto, a equipa de André Vilas Boas para manter a chama da Champions bem acesa, tem que fazer a sua parte que é vencer e esperar pelo Arsenal que joga na 4ªf.

Se a diferença pontual se mantiver, os Spurs contam com um melhor calendário para fazer surpresa na ultima jornada, é que enquanto eles recebem o Sunderland, o Chelsea recebe uma equipa que está a fazer um excelente campeonato, o Everton, e o Arsenal tem uma deslocação difícil ao campo do Newcastle, que se não vencer esta jornada, poderá estar a precisar de pontos nesse jogo.

Vilas Boas poderá contar com Dembelé e Aaron Lenno, que eram duvidas após terem saído no ultimo jogo, mas recuperaram dos seus toques e são opção para hoje. De fora estarão os longos ausentes: Sandro, Younes Kaboul e Gallas.

premier league

Conclusão
Partindo do principio que o Stoke já está seguro na Premier League, ficando a faltar assegurar matematicamente, e o Tottenham a precisar de ganhar para manter o seu objectivo vivo e levar a decisão final para a ultima jornada e para a sua casa, penso que só poderá haver um vencedor hoje que são os homens de Vilas Boas.

São dois estilos de jogo muito diferentes: de um lado um Stoke agressivo e de entrega total ao jogo, onde não tem um fio de jogo mas sim apostam em esticar o jogo a partir dos seus defesas; os Spurs são letais em contra ataque, mesmo assim quando podem ter bola (e penso que o Stoke lhes vai dar bola), também conseguem fazer ataques organizados com muita qualidade.

Estou a espera de um jogo difícil, muito disputado com o coração a certa altura, em que será decidido por pormenores. Bale tem vindo a apresentar uma forma fantástica, nos últimos 12 jogos marcou 11 golos e hoje penso que poderá fazer a diferença outra vez.

 

Prognóstico: Tottenham a 1.85 @ Bet365

HTML tutorial
HTML tutorial

Sobre o Autor

Ex-praticante de futebol durante 13 anos e amante desse deporto, descobriu no mundo das apostas uma forma de testar a sua experiência com alguma diversão pelo meio!

1 Comentário

  1. Palma2713 de Maio de 2013 at 9:16

    Grande trabalho Velaz!!

Deixe o Seu Comentário