Prognóstico – R. Gasquet Vs O. Rochus (ATP Miami)

 Prognóstico para o ATP de Miami
Richard Gasquet vs Olivier Rochus
23 de Março de 2013 pelas 15:00h

H2H: Gasquet lidera uma longo H2H entre os dois. Venceu 8 de 10 encontros.Curiosamente as únicas vitórias de Rochus foram em pisos rápidos. A primeiro em 2003, onde Gasquet era ainda um menino. A último, foi em 2010, neste mesmo torneio. Todas as vitórias de Gasquet foram sempre em apenas dois sets. E normalmente super tranquilos.

Richard Gasquet, é um atleta Francês muito versátil. É tecnicamente muito dotado. Tem uma esquerda a uma mão de uma precisão espantosa. Não tem propriamente um aspecto no seu jogo que o torne muito vulnerável. Consegue ser defensivo e atacante o quanto baste. Bate a bola com bastante spin.

Esta temporada tem sido de sonho. São já dois títulos, Montepellier e Doha. Em Indian Wells foi afastado por Tomas Berdych

Olivier Rochus, é um trintão Belga que visto ser dos atletas mais baixos do circuito, tira proveito da sua enorme velocidade e agilidade para impor bastante solidez do fundo do court. Tecnicamente é bastante evoluído.

Vem de uma boa semana. Após passar o Qualifying de Dallas, apenas foi parado nas meias-finais. Todas as suas vitórias foram em dois sets. Incluíndo as duas conquistas conquistadas no QUalifying deste Masters. Contudo, os seus adversários não foram propriamente jogadores de topo. Na primeira ronda, frente a Tatsuma Ito, viu a vida a andar para trás. Porém conseguiu recuperar uma desvantagem de um break no segundo set e vencer a partida.

 

Antevisão da partida
O H2H entre estes dois atletas diz tudo. Tem sido constante domínio do Francês. O agressivo spin de Gasquet e a baixa estatura de Rochus gera alguam dificuldades ao Belga. Rochus tem vindo lentamente a entrar numa fase descendente. Já Gasquet está a fazer uma boa época e nesta fase da carreira parece muito bem. Por isso espero um pouco mais do mesmo. Gasquet sabe o que precisa de fazer para vencer Rochus. As vitórias por sets dilatados tem sido constantes. Por isso acredito que no mínimo, um break de vantagem em cada set o Francês consiga fazer.

 

Prognóstico: Menos 20 Jogos @ 1.775 Pinnacle

HTML tutorial

Sobre o Autor

Amante do de todo o tipo de desporto, principalmente Ténis. Licenciado em Engª Informática, aproveita os seus tempos livres para praticar ténis, apostar com responsabilidade e beber uns canecos com os amigos.

Deixe o Seu Comentário