Prognóstico – Portland T.B. @ LA Clippers (NBA)

Prognóstico para a NBA
Portland Trail Blazers @ LA Clippers
17 de Abril de 2013 pelas 03:30

A equipa dos Blazers é uma equipa jovem no geral e que está a fazer uma época um pouco a baixo daquilo que eram as perspectivas dos seus adeptos, afastados do playoff na conferência Oeste com um record de 33-47. O grande problema na equipa dos Blazers esta época tem sido sem dúvida os jogos fora de casa, onde somam já 29 derrotas e apenas 11 jogos, o que pode ser fruto de alguma inexperiência da equipa e sobretudo dos seus jogadores mais influentes.

Mas nem tudo é negativo na equipa dos Blazers. O rookie D. Lillard (19,1PPG; 3,2RPG; 6,5APG) está a fazer uma grande época e apesar de ter sido apenas a 6ª escolha do Draft 2012 é apontado por muitos como Rookie do ano destronando assim os seus principais adversários nesse particular.

A equipa dos Blazers parece-me ter bem mais valor que aquele que tem demonstrado ao longo desta temporada, e penso que com mais uma outra opções para o banco podem fazer uma próxima época bastante interessante já que o cinco inicial desta equipa tem muito valor, muita qualidade individual.

Destaques principalmente para o poste J.J Hickson (13,1PPG; 10,8RPG; 1,1APG) que é um dos melhores ressaltadores da liga e apesar de não ser um grande marcador de pontos, é um jogador bastante influente na manobra da equipa. Quem se destaca na marcação de pontos na equipa de Portland é sem dúvida L. Aldridge (21,1PPG; 8,9RPG; 2,7APG) um jogador bastante bom fisicamente, e com uma muita eficácia no lançamento.

Cinco inicial provável: V. Claver; J. Hickson; M. Leonard; W. Barton; D. Lillard

 

A equipa dos Clippers está a fazer uma época bastante positiva, e os seus adeptos já sonham com a final da conferência, o que poderá ser muito complicado de acontecer já que os clippers estão na conferência Oeste, que para mim é onde estão as equipas mais fortes, mas o que é certo é que os Clippers têm mostrado muito valor, nesta altura ocupam o 4º lugar no Oeste com 54-26.
Os Clippers são uma equipa que joga num ritmo bastante alto e com grande capacidade de finalização em contra-ataque e ataque rápido, originando invariavelmente pontuações a rondar os 100 pontos por jogo.

Esta equipa dos Clippers é mais conhecida pelo espectáculo que dá a jogar, e pelos afundanços incríveis dos seus jogadores mais poderosos fisicamente B. Griffin (18,2PPG; 8,4RPG; 3,8APG) e DeAndre Jordan (8,8PPG; 7,8RPG; 0,3APG). Para que isso aconteça os Clippers contam com C. Paul (17PPG; 3,8RPG; 9,6APG) um jogador impressionante por aquilo que joga, e por aquilo que faz jogar. É costume ouvir dizer que CP3 é um daqueles jogadores que faz com que os outros pareçam muito melhor que aquilo que realmente são, tal não é a sua capacidade de passe, a sua visão de jogo e a sua capacidade de leitura do jogo.

Para completar a equipa e aumentar a sua capacidade, há 3 jogadores muito experientes que estão a realizar uma época muito próximo daquilo que fizeram quando estavam no topo das suas carreiras. Falo claro de Jamal Crawford (16,5PPG; 1,7RPG; 2,5APG), Matt Barnes (10,3PPG; 4,3RPG; 1,6APG) e Caron Butler (10,3PPG; 2,9RPG; 1APG) estes são jogadores que apesar de já estarem bem acima dos 30 continuam a dar um contributo bastante válido à equipa emprestando não só a sua experiência superior a 10 anos na Liga, mas também as suas grandes capacidades ofensivas e defensivas.

Cinco inicial provável: C. Butler; B. Griffin; D. Jordan; W. Green; C. Paul

Prognósticos NBA

Conclusão
Para este jogo espero um jogo interessante, e com muitos pontos, por um lado a equipa dos Blazers a querer encerrar a época com uma vitória na casa de uma das equipas mais fortes do Oeste, e num campo bastante complicado e do outro uma equipa dos Clippers que vai querer encher as medidas dos seus adeptos no último jogo em casa antes dos Playoff.

Penso que neste jogo nenhuma das equipas se vai aplicar particularmente na defesa já que nenhuma delas tem especiais aptidões para isso, e numa fase final da época como a que estamos nesta altura ninguém está preocupado com o resultado final, mas mais com dar espectáculo e brilhar.

Se na defesa as equipas não é previsível que se apliquem a 100% já no ataque isso não acontece já que todos querem terminar a época com boas perspectivas daquilo que aí vem que nos Clippers é ainda mais notório já que pode haver ainda alguns jogadores do banco a poderem dar contributos positivos e mostrarem-se para serem opção no playoff.

 

Prognóstico: Over 203 a 1.909 @ Sportingbet

HTML tutorial
HTML tutorial

Sobre o Autor

Licenciado em Engenharia Electrotécnica e membro da equipa de Prognósticos do Grande Aposta. Praticante e apaixonado por Basquetebol desde os 11 anos, tendo descoberto nas apostas online um hobbie onde põe à prova toda a sua experiência e conhecimento no desporto.

Deixe o Seu Comentário