Grande Aposta

Prognóstico – P. Trail Blazers @ P. 76ers (NBA)

Prognóstico para a NBA

Portland Trail Blazers @ Philadelphia 76ers

15 de Dezembro de 2013 – 01h00

Portland Trail Blazers – Os Portland somam e seguem na conferência Oeste. Continuam na liderança com um parcial de 19-4. Das 4 derrotas, 2 foram sofridas em casa e 2 fora. Vêm de duas vitórias consecutivas contra os Jazz e os Rockets, vitória essa contra os Houston conseguida com uma soberba exibição de LaMarcus Aldridge.

O jogo de Portland é um dos melhores jogos da atual season da NBA. Ofensivamente são provavelmente a melhor equipa da liga. Em destaque podia tar qualquer jogador pertencente ao 5 dos Blazers mas temos que dar maior atenção ao “super” LaMarcus Aldridge. Aldridge anda numa forma invejável com stats de 23.5PPG; 10.6RPG; 2.7APG assumindo talvez o cargo de melhor PF da liga. Para o ajudar conta com Wesley Matthews (16.3PPG; 4.2RPG; 1.9APG) e Damian Lillard (20.1PPG; 3.7RPG; 5.6APG) que juntos são um enorme contributo para estes Blazers.

Para o jogo desta noite, não existem lesões de última hora para a equipa de Portland.

Cinco inicial provável: R. Lopez; L. Aldridge; N. Batum; W. Matthews; D. Lillard

Philadelphia 76ers – Os Philadelphia 76ers protagonizaram a surpresa inicial da época, conseguindo bons resultados nas jornadas iniciais do campeonato sem ninguém o prever. Atualmente já perderam esse mesmo folgo e ocupam a antepenúltima posição da conferencia Este com um parcial de 7-17. Em casa contam com uns 6-7 e fora de casa com 1-10.

O folego inicial dos 76ers deveu-se muito a Michael Carter-Williams. O rookie apareceu numa forma excecional, impulsionando a equipa para vitórias importantes mas atualmente está lesionado. Mesmo assim conta com 17.7PPG; 5.8RPG; 7.3APG que lhe valem o 1º lugar nas previsões para “rookie of the year”.

É de salientar ainda no jogo dos 76ers o nome de Evan Turner. Turner é atualmente o melhor jogador da equipa e contribui em media com 20.4PPG; 6.8RPG; 3.9APG. O seu nome já foi associado a uma possível transferência, o que seria uma enorme perda para os Philadelphia. Atualmente contam com as lesões de Arnett Moultrie e com Michael Carter-Williams em dúvida para o jogo de hoje.

Cinco inicial provável: S. Hawes; T. Young; E. Turner; H. Thompson; T. Wroten

Prognósticos NBA

Conclusão – O jogo desta noite em Philadelphia vai opor duas equipas de patamares completamente distintos. Por um lado temos os Portland, a maior surpresa da liga, que seguem em 1º lugar da conferência Oeste, contra uns Philadelphia que já se sabia à partida do campeonato que iriam ser uma equipa má, com maus resultados e esperança de apanhar uma pick alta no próximo draft.

Olhando para as duas equipas não existe comparação possível. Os Portland são uns tubarões comparado com estes Philadelphia que ainda contam com a questão da dúvida de se Michael Carter-Williams irá ou não jogar esta noite. Mesmo com Williams, não consigo prever estes 76ers a fazerem frente aos Blazers, e penso que para a equipa de Portland, hoje será um passeio pelas terras de Philadelphia.

Assim a vitória acima da dezena de pontos é um resultado à primeira vista “exagerado” mas completamente possível de acontecer, se tudo correr normalmente neste jogo. Assim e concluindo vejo muito valor na vitória dos Blazers por uma linha de pontos na ordem dos 11.

Prognóstico: Portland Trail Blazers -11 @2.05 – Pinnacle

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia de Redes e Comunicações. Vê no desporto um hobbie, em particular Basquetebol, Futebol e Ciclismo. Assim, aliando o divertimento à seriedade do mundo das apostas, tenta tirar o maior rendimento do seu conhecimento.

Deixe o Seu Comentário