Prognóstico – NY Knicks @ B. Celtics (NBA)

HTML tutorial

 Prognóstico para a NBA
New York Knicks @ Boston Celtics
26 de Março de 2013 pelas 23:00

A equipa dos Knicks aparece esta época com esperanças renovadas de levar novamente o título para Nova Iorque depois de alguns anos de jejum e até começou muito bem a época chegando mesmo a liderar a conferência Este durante algum tempo. No entanto e devido a algumas oscilações no seu nível exibicional e devido também a terem perdido alguns jogos que seriam importantes frente às equipas de topos, nesta altura os Knicks estão na 3ª posição da conferência Este com um record de 42-26.

Os Knicks são uma equipa com uma maioria de jogadores experientes, não sendo necessariamente jogadores em final de carreira, estou a falar de jogadores com 7/8 anos de NBA, e mesmo assim ainda conseguem jogar mais 5/6 anos com grande qualidade. Este facto torna-os numa equipa experiente, mas mesmo assim uma equipa relativamente jovem e com muita robustez física.

A equipa de Nova Iorque conta com jogadores muito bons na hora de lançar ao cesto, falo certamente de jogadores como J.R. Smith (16PPG; 5,1RPG; 2,7APG) e C. Anthony (28,6PPG; 6,3RPG; 2,8APG), e até mesmo o base R. Felton (14,7PPG; 2,9RPG; 5,9APG) são estas as principais armas ofensivas dos Knicks e valem em média mais de 50% dos pontos da equipa.

No jogo interior os Knicks também têm uma dupla muito forte composta por Amare Stoudmire (13,6PPG; 4,7RPG; 0,4APG) e T. Chandler (11,3PPG; 11,3RPG; 1,0APG) que contribuem muito activamente não só para a marcação de pontos da equipa, mas para aumentar o músculo e a capacidade de ressalto da equipa, já que nessa tarefa particularmente Chandler é soberbo.

Os restantes jogadores que fazem da equipa dos Knicks um conjunto muito forte são jogadores como o experiente J. Kidd que dá à equipa muita qualidade na posse de bola e capacidade de fazer o último passe, e o jovem Shumpert, que apesar de não ser um exímio marcador de pontos é um jogador que compensa na defesa todas as suas fragilidades ofensivas e por isso também faz parte do cinco inicial.

Cinco inicial provável: C. Anthony; I. Shumpert; K. Martin; R. Felton; P. Prigioni

Prognósticos NBA

A equipa dos Celtics é uma das equipas mais experientes da Liga, com muitos jogadores a passarem já da casa dos 30 anos, e com muitos anos de NBA. No entanto esta temporada têm tido alguns problemas sobretudo após a lesão do base R. Rondo que é o grande motor da equipa não só ao nível do que faz a equipa jogar, mas também com as suas boas qualidades defensivas, limitando muito a acção dos bases das equipas contrárias. Nesta altura ocupam o 7º lugar da conferência Este com um record de 36-33, o que na conferência Este chega para estar descansado quanto à presença no playoff.

A equipa dos Celtics utiliza muita da sua experiência para conseguir ganhar os jogos, utilizando somente os pontos fortes como principal arma e não arriscando praticamente nada na hora de decidir, sobretudo depois da lesão de Rondo que era o jogador mais “atrevido” da equipa, e também o mais espectacular.

Esta temporada não tem sido tão má para os Celtics porque têm contado com um inspiradíssimo Jeff Green que tem feito algumas exibições absolutamente inesquecíveis, o que é ainda mais impressionante quando estamos a par de todos os problemas de saúde que este jogador tem tido.

Os restantes destaques individuais na equipa dos Celtics passam muito pelos jogadores mais experientes, como Paul Pierce e K. Garnett, bem como o recém-chegado J. Terry que tem dado uma grande ajuda sobretudo mais recentemente na posição de base, já que apesar de não ser um Rondo dá algumas garantias ao nível da qualidade de passe e do cuidado com a bola.

Cinco inicial provável: P. Pierce; J. Green; B. Bass; J. Terry; A. Bradley

 

Conclusão
Para este jogo penso que os Knicks terão alguma vantagem sobretudo confirmando-se a ausência de um jogador como K. Garnett que é praticamente o único garante de pontos e ressaltos no jogo interior, bem como de alguma qualidade defensiva.

Há que ter em atenção que também o poste dos Kncks Tyson Chandler está em “game time decision”, mas nos Knicks há mais opções para o jogo interior desde logo Amare Stoudmire que veio de lesão, mas parece nesta altura já estar a jogar a um nível bastante aceitável e a contribuir activamente para a melhoria da equipa.

Os Knicks passaram recentemente um mau bocado com algumas derrotas consecutivas, mas é preciso não esquecer que foi sem Carmelo Anthony que é sem dúvida a grande referência ofensiva da equipa e aquele jogador quer todos procuram quando não se vislumbra uma solução. Creio que desde que ele regressou os Knicks só sabem ganhar e nesta altura já levam 4 vitórias consecutivas.

Já os Celtics estão muito irregulares e penso que o resultado desta noite vai depender muito daquilo que Green e Pierce conseguirem fazer. Caso J. Gree faça um jogo como fez recentemente contra os Heat penso que até podem mesmo vencer, mas se tudo correr com alguma naturalidade os Knicks não terão problemas em vencer este jogo, apesar de ser num dos campos mais complicados da NBA.

 

Prognóstico: NY Knicks ML a 2.05 @ Sportingbet

Sobre o Autor

Licenciado em Engenharia Electrotécnica e membro da equipa de Prognósticos do Grande Aposta. Praticante e apaixonado por Basquetebol desde os 11 anos, tendo descoberto nas apostas online um hobbie onde põe à prova toda a sua experiência e conhecimento no desporto.

Deixe o Seu Comentário