Prognóstico – Knicks @ Wizards (NBA)

HTML tutorial

 Prognóstico para
New York Knicks @ Washington Wizards
07 de Fevereiro, 2013 pelas 00:00

New York Knicks
A equipa dos Knicks está a realizar uma época fantástica e tem feito sonhar os seus adeptos com o regresso da equipa aos momentos decisivos do playoff. Nesta altura encontram-se no 2º lugar da conferência Este com 31-15, a apenas uma vitória da liderança da conferência ocupada nesta altura pela equipa de Miami.
A equipa dos Knicks tem estado muito forte sobretudo nos jogos disputados no seu pavilhão, onde tem levado o seu público ao delírio com apenas 8 derrotas em 28 jogos, já nos jogos fora tem tido mais dificuldades, com 12 vitórias e 9 derrotas nessa condição.

A equipa dos Knicks tem revelado grande preponderância ofensiva com muitos jogadores e marcarem acima da dezena de pontos e destaque claro para Carmelo Anthony (28,4PPG; 6,2RPG; 2,8APG) que é a principal referência da equipa naquilo que diz respeito ao aspecto ofensivo do jogo.

O jogo da equipa de Nova Iorque é um jogo muito rápido com rápidos contra ataques aproveitando a mobilidade e a qualidade de passe dos seus dois bases R. Felton (14,8PPG; 2,9RPG; 6,6APG) e J. Kidd (7,7PPG; 4,1RPG; 3,7APG) que dão à equipa para além de alguma irreverência e excentricidade de Felton, a muita experiência e qualidade de passe de J. Kidd.

Outra das grandes qualidades dos Knicks é a sua capacidade no jogo interior com T. Chandler (11,7PPG; 11,2RPG; 1,0APG) e A. Stoudmire (13,9PPG; 4,5RPG) que veio de uma lesão grave e começa a aparecer na equipa cada vez mais frequente e com grandes exibições sobretudo ao nível da defesa.

Cinco inicial provável: C. Anthony; I. Shumpert; T. Chandler; R. Felton; J. Kidd

Prognósticos NBA

Washington Wizards
A equipa dos wizards está a fazer uma época bem abaixo daquilo que seria de esperar e tem desiludido muito os seus adeptos. Encontram-se nesta altura a 14a posição da conferencia Este com apenas 12 vitórias em 47 jogos, sendo que este é o segundo pior registo da liga nesta época.

A equipa dos wizards tem tido grandes problemas com algumas lesões e isso ajuda a explicar, de certa forma, os maus resultados da equipa até porque essas lesões foram regra geral em jogadores importantes da equipa como J. Wall ( 14,1PPG; 3,0RPG; 6,8APG), T. Ariza (7,5 PPG; 4,5RPG; 1,7APG) e ainda Nene (12,5PPG; 6,5RPG; 2,8APG).

Os wizards procuram nesta altura, que regressam de lesão alguns dos jogadores, minimizar o estrago de um inicio de época absolutamente desastroso. No entanto mesmo com os regressos, os resultados não têm sido muito animadores. Excepção feita à vitória frente aos Clippers conseguida no último jogo.
Outro dos problemas dos wizards é o aspecto ofensivo. Com tantas ausências era de esperar que a prestação ofensiva da equipa caísse, mas não tanto para que sejam nesta altura o pior ataque da liga com cerca de 90 pontos por jogo de média que resulta da pior percentagem de lançamentos de campo até ao momento.

O único destaque consistente na equipa dos wizards tem sido J. Crawford (13,5PPG; 3,2RPG; 3,7APG), este tem sido o grande “abono de família” da equipa de Washington e tem aproveitado muito bem as ausências para se destacar na equipa.

Cinco inicial provável: M. Webster; Nene; E. Okafor; G. Temple; J. Wall

Conclusão
Para este jogo espero que os Knicks dominem completamente o encontro apesar deste ser disputado em Washington, até porque nem mesmo em casa a equipa da capital tem conseguido bons resultados, vencendo apenas 6 vezes.

Penso que a equipa de New York tem grande vantagem nos duelos 1×1 sobretudo em J.R Smith e Carmelo sobretudo quando este último sair para zonas mais afastadas do cesto e onde os “gigantes” dos wizards não acompanham e aí pode tirar proveito da sua grande capacidade anotadora, mesmo para lá da linha de 3 pontos.

O único aspecto do jogo onde os wizards poderão vir a ter alguma vantagem é no jogo interior, mas isto só acontecerá se os Knicks jogarem largos minutos sem Amare ou sem Chandler, caso contrário nem aí poderão ter vantagem.

Penso portanto que o handicap de -4 para os Knicks é uma linha baixa para o poderio da equipa de NY e que se deve muito à recente vitoria dos da casa frente aos Clippers, e ao bom jogo que realizaram, mas não nos podemos esquecer que os Clippers se apresentaram bastante limitados nessa noite.

 

Prognóstico: New York Knicks -4 a 1.9 @ Bet365

Sobre o Autor

Licenciado em Engenharia Electrotécnica e membro da equipa de Prognósticos do Grande Aposta. Praticante e apaixonado por Basquetebol desde os 11 anos, tendo descoberto nas apostas online um hobbie onde põe à prova toda a sua experiência e conhecimento no desporto.

Deixe o Seu Comentário