Prognóstico – A. Hawks @ N. O. Pelicans (NBA)

Prognóstico para a NBA

Atlanta Hawks @ New Orleans Pelicans

06 de Fevereiro de 2014 – 01h00

Atlanta Hawks – Esta está a ser uma época bastante positiva para a equipa dos Hawks que apesar de terem perdido a sua grande estrela para o inicio desta temporada, conseguiram superar, e mesmo tirando partido a inferior qualidade da conferência Este, certo é que nesta altura ocupam a 4ª posição da conferência com um record de 25-22.

Os Hawks são uma equipa bastante equilibrada e organizada e com alguns jogadores com bastante qualidade. É uma equipa composta por jogadores, na sua grande maioria experientes e com alguns anos de NBA, o que lhes confere uma grande segurança durante os jogos.

Individualmente os Hawks têm alguns jogadores com qualidade para fazer a diferença. Desde logo o base e grande líder da manobra ofensiva da equipa J. Teague (16PPG; 2,7RPG; 7,3APG), passando pelo atirador K. Korver (12,2PPG; 4,1RPG; 3APG) que é detentor de um record histórico na NBA, nesta altura já leva mais de 100 jogos consecutivos a marcar um ou mais triplos.

Cinco incial provável: D. Carrol; P. Millsap; G. Ayon; K. Korver; J. Teague.

New Orleans Pelicans – Os Pelicans estão a ter uma temporada algo azarada em termos de lesões, e isso não os tem deixado sair do fundo da conferência Oeste, apesar de terem um record próximo dos 50% (20-27). Nesta altura ocupam o modesto 12º lugar da conferência.

Os Pelicans são uma equipa, na sua grande maioria, jovem e com os seus jogadores mais influentes a terem pouca experiência. No entanto na minha opinião é uma equipa com alguns jogadores com bastante potencial, e se se forem mantendo na equipa podem dentro de 2/3 anos ter uma equipa bastante interessante e lutar mesmo pelas posições de playoff.

Individualmente e depois da lesão grave de J. Holiday e R. Anderson o destaque vai inteirinho para a dupla A. Davis (20,4PPG; 10,5RPG; 1,4APG) e E. Gordon (15,8PPG; 2,9RPG; 3,3APG). São eles as grandes referências ofensivas, mas não só. A. Davis é também um jogador com bastante apetência defensiva e que dá uma consistência muito grande à equipa nas zonas próximas do cesto.

Cinco inicial provável: A. Aminu; A. Davis; A. Ajinca; E. Gordon; B. Roberts

Prognósticos NBA

Conclusão – Para esta noite em New Orleans espero um jogo bastante equilibrado e com as duas equipas à procura da vitória.

Penso que apesar de na classificação estas equipas terem alguma diferença, esta diferença deve-se muito ao facto de estarem em conferências diferentes, já que o valor das duas equipas não é assim tão distante como se pode pensar.

Para esta noite, e com os Pelicans a jogar no seu pavilhão (onde são claramente melhores) penso que podem tirar alguma vantagem da falta de regularidade da equipa dos Hawks quando tem de se deslocar para fora da sua cidade.

As duas equipas têm parciais bastante idênticos nos últimos 10 jogos, ambas com 5-5. O que reforça ainda mais a minha ideia de que será um jogo bastante equilibrado.

Em termos individuais penso que teremos dois duelos muito interessantes e que podem ser factores decisivos para decidir o vencedor do encontro. São eles o duelo no jogo interior entre A. Davis e P. Milsap, com vantagem física para o poste de Atlanta, mas com grande vantagem atlética e de movimentação para o poste dos Pelicans que pode tirar alguma vantagem da sua versatilidade nesse duelo em particular. E o duelo de bases entre J. Teague e E. Gordon, sendo que dificilmente se defenderam mutuamente, penso que aquele que estiver mais inspirado esta noite pode levar a sua equipa à vitória.

Prognósticos: New Orleans Pelicans -3 a 1.95@ Pinnacle

Mais prognósticos em: [NBA] – 03/02/2014 a 09/02/2014 no Fórum Grande Aposta

HTML tutorial

Sobre o Autor

Licenciado em Engenharia Electrotécnica e membro da equipa de Prognósticos do Grande Aposta. Praticante e apaixonado por Basquetebol desde os 11 anos, tendo descoberto nas apostas online um hobbie onde põe à prova toda a sua experiência e conhecimento no desporto.

1 Comentário

  1. palma276 de Fevereiro de 2014 at 14:00

    Correu bem..

    Jogo equilibrado como seria de esperar, mas os Pelicans tiraram muito proveita do factor de casa para levar de vencida a equipa de Atlanta.

    Grande duelo entre Millsap e Davis.. A vantagem dos Pelicans esteve talvez na dupla de bases que esteve bastante superior à dos Hawks.

Deixe o Seu Comentário