Grande Aposta

Prognóstico – Berdych Vs Rajeev Ram (ATP Dubai)

Prognóstico para o ATP do Dubai
Tomas Berdych vs Rajeev Ram
26 de Fevereiro de 2013 pelas 14:00h

 

H2H: Nunca se defrontaram

Tomas Berdych, é um atleta Checo que possui um arsenal de armas estrondoso para pisos rápidos.. Tem pancadas muito, mas muito poderosas e precisas ao mesmo tempo. Serviço fortíssimo. É capaz de winners espantosos. Move-se bem em court, jogo na rede bom o quanto baste. É um jogador muito completo. No passado Domingo perdeu na final de Marselha perante Tsonga de forma algo inglória. Além de ter tido um Match Point no tiebreak do segundo set, a única quebra do seu serviço foi-lhe fatal para sair derrotado no derradeiro set.

Rajeev Ram, é um atleta Norte-Americano de 28 anos. É um jogador um pouco limitado. Grande serviço e um jogo de rede muito bom. Por isso é bastante frequente vermos Ram a servir e subir de imediato para a rede. Tenta sempre que possível encurtar o ponto ao máximo. Quando é forçado a prolongar o ponto e a disputá-lo do fundo do court sente-se muito pouco à vontade.

tenis atp

Antevisão para o encontro:
Para este encontro vejo um vencedor claro, Tomas Berdych. As pancadas muito potentes do Checo deverão ser um factor decisivo para o desfecho do encontro. Não vejo grande capacidade para Ram contrariar esse aspecto. Do fundo do court Ram vai ser que suar muito, e se Berdych forçar a esquerda de Ram, este será forçada a devolver muitas bolas cortadas. Permitindo assim tempo para Berdych preparar a estocada final no ponto com uma bela aceleração. No fundo do court a vantagem está toda do lado do Checo. Rajeev Ram gosta de subir muito à rede, e as bolas pesadas, potentes e velozes de Berdych poderão levar a Ram bater alguns volleys ainda sem estar preparado para o mesmo. Berdych tem também capacidade para disparar bons passing shots. Tomas Berdych é um atleta infinitamente superior a Rajeev Ram, aliás, os próprios rankings assim o demonstram.

O handicap proposto é de -5.5 para o Checo. Acredito que Berdych possa cumprir o mesmo. Acredito num resultado do género de 6-3 6-2. Só um Tomas Berdych muito cansado mesmo poderá colocar em risco este prognóstico. Porém não acredito nisso, pelo menos nesta fase do torneio. Será o 5º jogo em 7 dias. Porém um deles foi muito rápido, frente a Tursunov. Por isso acredito que terá descanso e se recuperado bem e pronto para apresentar o seu melhor ténis.

 

Prognóstico: Tomas Berdych -5.5 Jogos a 1.833 @ Pinnacle

Sobre o Autor

Amante do de todo o tipo de desporto, principalmente Ténis. Licenciado em Engª Informática, aproveita os seus tempos livres para praticar ténis, apostar com responsabilidade e beber uns canecos com os amigos.

Deixe o Seu Comentário